Transtorno de ansiedade generalizada

O cotidiano gera preocupações como: cumprir com obrigações, chegar a tempo, pagar as contas, tirar boas notas na universidade, etc.

Imagem Transtorno de ansiedade generalizada

Preocupar-se ante essas situações é normal e nos ajuda a responder de maneira oportuna e adequada. No entanto, para quem padece de Ansiedade Generalizada ou Transtorno de Ansiedade Generalizada, lidar com situações cotidianas provoca uma preocupação exagerada e desproporcional. Além disso, quem padece do transtorno frequentemente apresenta limitações progressivas no desempenho normal de suas atividades.

O cenário do transtorno da ansiedade é presença frequente de preocupação ou ansiedade excessiva, com problemas diários, mesmo quando há pouca ou nenhuma causa para justificá-la. Gerando problemas para se concentrar; Fadiga; Irritabilidade; problemas para pegar no sono e permanecer dormindo ou sono que não é reparador nem satisfatório; Inquietude ao despertar; Sintomas físicos como: tensão muscular, problemas estomacais, sudorese ou dificuldade para respirar. Quanto ao tratamento a melhor opção é a combinação de psicoterapia e medicamentos psicotrópicos.

Clique aqui para agendar um horário com o Dr. Luís Claudio , psiquiatra.